sábado, 26 de fevereiro de 2011

Copacabana - Bolívia


Copacabana, região encantadora nas margens do Lago Titicaca fica a uma altitude de 3.841 metros, a uma distância de 155 km da cidade de La Paz, que é a sede do governo da Bolívia e maior cidade do país. A viagem de La Paz leva cerca de 3 horas e meia por estrada asfaltada. Copacabana, um passeio obrigatório entre Cusco (Peru) e da cidade de La Paz.




A cidade de Copacabana, construída entre os morros Calvário e Pequeno Calvário (ou Kesanani), tem cerca de 6.000 habitantes, é a capital do município de mesmo nome, que abrange 33 comunidades rurais de origem, com um total aproximado de 25.000 habitantes.Copacabana é famoso em todo o país por suas festas religiosas, patrimônio cultural e festas tradicionais.



Além disso, a beleza do Lago Titicaca, a paisagem natural única e os inúmeros sítios arqueológicos pré-Inca e Inca pode-se praticar uma infinidade de atividades em um lugar à parte. Lago Titicaca, um remanescente de um antigo mar interno, cobrindo uma área de 8.500 km2, é considerado o lago navegável mais alto do mundo. Também chamado de Lago da Pedra Puma ", desempenhou um papel preponderante nas crenças Andina e era considerada uma "ilha do mar" conectado com o oceano, a mãe de todas as águas. Ainda hoje, os moradores locais acreditam que o lago proporciona-lhes a chuva e distribui a água enviada pelos deuses da montanha.



Fotos: Mario Friedlander
Fonte: Copacabana Bolivia Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário