domingo, 4 de setembro de 2011

VII Cuiabá Fashion

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa vai realizar no dia 31 de agosto, o VII Cuiabá Fashion, trazendo a Primeira Coleção Primavera-Verão 2012 para Mato Grosso. Trata-se do maior desfile de moda do estado com o mote “A Moda é Ser Solidário”. Neste ano, a renda do evento será destinada à Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa-MT), ao MT Mamma e ao Obras Sociais Anália Franco.

O evento homenageia os Afrodescendentes, principalmente em reconhecimento ao Ano Internacional dos Afrodescendentes, decretado pela ONU em todo o mundo.
O Projeto Paralelo 15 participa do evento através de uma exposição fotográfica denominada "Retratos da Festança de Vila Bela 2011"


Para a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, a iniciativa chega a sua sétima edição sendo um sucesso absoluto graças, principalmente, aos parceiros que, juntos com o Poder Legislativo, abraçam o evento, tornando-o um dos maiores gestos de generosidade em Mato Grosso.. “O nosso evento é o retrato da moda, da solidariedade e da cultura em Mato Grosso. Angariamos recursos com a finalidade de ajudar instituições filantrópicas que trabalham com assiduidade em prol das comunidades que representam, e a participação da sociedade tem sido imprescindível para o sucesso de todos os envolvidos”, destaca Janete Riva.


NOVIDADE - Como todos os anos a Sala da Mulher agrega história e cultura, a sétima edição do Cuiabá Fashion traz mais uma inovação. Desta vez, o evento acontecerá nas dependências do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado – o Batalhão dos Cuiabanos -, em Cuiabá. O prédio foi erguido há 90 anos e tem uma das estruturas mais tradicionais da Capital. Antes, era a sede do Décimo Sexto Batalhão de Caçadores, também ligado ao Exército Brasileiro.


SOCIAL - A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa é o setor responsável pelas ações sociais do Poder Legislativo. A frente da coordenadoria, Janete Riva tem como uma de suas principais bandeiras de luta o combate ao abuso sexual e  violência contra crianças, adolescentes e mulheres. Além da luta por políticas públicas que garantam o exercício da cidadania plena a nossos cidadãos, também apoia entidades filantrópicas que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social, educacional ou de saúde.


















Autoria das fotos dos totens:
Mario Friedlander

Nenhum comentário:

Postar um comentário